sábado, 25 de junho de 2011

Porto Rubaiyat

A casa de frutos do mar do grupo rubaiyat abriu novo endereço na Rua Amauri.

Fim de semana passado fui toda animada com vontade de comer um belo prato com frutos do mar. Cheguei um pouco atrasada, já tinha gente me esperando, fiquei um pouco decepcionada logo na entrada e achei o restaurante muito vazio. Isso me encomoda um pouco, mas talvez seja o fato do paulistano adorar uma fila.

Sentei à mesa e o couvert já estava lá, se eu não fosse escrever uma crítica com certeza daria nota 9 (de 1 a 10) para o couvert, mas quando você se dispõe a criticar é melhor avaliar todos os detalhes. A começar pelo pão de queijo famoso da entrada, aquele que eu achava uma delícia nas poucos vezes que fui ao Rubaiyat (carnes), dessa vez achei muito oleoso e não consegui comer mais do que um. Depois vi uma bolinha frita que me chamou atenção e logo imaginei um queijo derretido dentro dela, mas me decepcionei não encontrei nada lá dentro e até ia comer outra para tentar descobrir do que era, mas achei melhor não. O melhor do couvert foi um gaspacho de frutas, não sei explicar o que era, mas achei refrescante, uma delícia.

Depois pedimos duas entradas, eu dividi com meu pai uma salada de endívias com salmão, estava boa. Meu irmão pediu uma salada de camarões e palmito, não provei, mas estava muito bem servida e achei bem bonita, ele adorou.  Chegou a hora de olhar o cardápio, se eu acabo de ler o cardápio e ainda não encontrei pelo menos um prato que me faça pensar: "hmmm, é esse!" já desanimo. Logo tenho que reler o cardápio e ver qual desses pratos eu topo (notem a diferença entre topar e querer) comer. Por fim acabei dividindo uma paella para duas pessoas com meu pai e meu irmão pediu uma carne, até ele que sugeriu o Rubaiyat justamente por querer frutos do mar, acabou pedindo uma carne. Segundo uma pessoa que pareceia ser o gerente a proposta agora do restaurante é outra com um cardápio mais enxuto e pratos gourmet (se eu soubesse teria sugerido o Rufinos).

Agora vem a avaliação da paella, talvez meu paladar não consiga apreciar o sabor de uma paella, porque eu nunca consegui gostar de uma paella que eu tenha pedido em restaurantes famosos, nunca. Tanto que paella dificilmente é a minha opção, mas nesse caso foi a última saída. A paella estava bem farta, com muitos camarões, lulas, mariscos, mas eu acho um desperdício tanto fruto do mar e nenhum sabor, me incomoda colocar aquele belo camarão na boca e sentir gosto de nada, é uma decepção muito grande.

Não cheguei a ver o cardápio da sobremesa, mas logo pensei que para salvar meu almoço a melhor opção seria um magnum que eu ia comprar na esquina de casa. Também não pedi café porque estava com muita gastrite nos últimos dias e achei melhor evitar.

O atendimento da casa estava quase demais, tanto que meu pai teve que recusar três vezes garçons diferentes que queriam colocar a cerveja dele no gelo, sendo que ele já tinha pedido da primeira vez para deixá-la em cima da mesa. Mas eu entendo que no começo ou numa reabertura há um excesso de preocupação e querer agradar.

E assim acabou o almoço, três pessoas, duas entradas, três pratos, sucos e uma cerveja, R$400,00. Talvez eu volte com a mente mais aberta e experimente algum prato com peixe.


 Rua Amauri, 225 - Jardim Europa - São Paulo - SP
http://www.restauranteportorubaiyat.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário